A Williams confirmou, na manhã desta segunda-feira (21), Logan Sargeant para a vaga de Nicholas Latifi. O americano, de 21 anos, se junta a Alexander Albon a partir da temporada 2023 da Fórmula 1.
Logan já havia sido anunciado pela equipe como titular, porém carecia de conquistar os 40 pontos necessários para conseguir a superlicença.
Como o novato garantiu a pontuação necessária ao terminar a temporada da Fórmula 2 em quarto lugar e participar de diversos treinos livres nesta segunda parte da temporada da F1, o anúncio foi feito conforme antecipado.
Para dar experiência a Sargeant, a Williams também o escalou em diversas sessões de treinos livres, como em Austin, Cidade do México, Interlagos e Abu Dhabi.
O estreante foi contratado no fim de 2021 para fazer parte da Academia de Pilotos da Williams. O time britânico, no entanto, não divulgou detalhes a respeito do compromisso do piloto.
“É uma grande honra e um sonho realizado ter esta oportunidade de competir na Fórmula 1 com a Williams”, comemorou o piloto. “Fazer parte da Williams Driver Academy no último ano me deu uma importante plataforma de desenvolvimento como piloto e permitiu que eu me preparasse para o próximo capítulo”, completou.