F1 renova com GP da Holanda em Zandvoort até 2025

Etapa voltou ao calendário em 2021 aproveitando sucesso de Max Verstappen na Fórmula 1

Da redação

GP da Holanda de 2022
F1

A F1 anunciou na manhã desta quinta-feira a extensão do contrato do GP da Holanda até a temporada de 2025. 

A etapa no circuito litorâneo de Zandvoort, que estava fora do calendário desde 1985, retornou ao campeonato em 2021 aproveitando o sucesso do holandês Max Verstappen. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Agora, além do atual campeão da Fórmula 1, os fãs terão outro piloto da casa para torcer na etapa, já que Nyck de Vries estreará em 2023 como piloto titular da AlphaTauri. 

O evento ficou marcado pela grande festa da torcida presente tanto em 2021 quanto em 2022. E  no ano que vem, isso deve se repetir, já os ingressos para 2023 estão esgotados. 

Contudo, o evento também foi marcado por momentos negativos, já que diversas mulheres relataram terem sido vítimas de assédio nas arquibancadas. Jan Lammers, diretor esportivo do GP da Holanda, diz que a intenção é promover um evento mais inclusivo e sustentável. 

“Queremos que o mundo experimente novamente como nós, enquanto Holanda, organizamos um evento. É único estarmos no calendário com cidades mundiais como Las Vegas, Mônaco e São Paulo. E, como dizemos internamente, estamos ”Prontos para Amanhã". Precisamos e queremos realizar o evento de F1 do futuro, que não é necessariamente maior, mas melhor, mais envolvente, mais inovador, mais sustentável e mais inclusivo", afirma. 
 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.