Mercedes é multada em R$ 132 mil por piercing de Hamilton; piloto explica caso

FIA decidiu multar equipe em 25 mil euros após piloto ir para a pista com piercing no nariz

Da redação

Lewis Hamilton com o piercing no nariz Mercedes
Lewis Hamilton com o piercing no nariz
Mercedes

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) endureceu a fiscalização sobre o uso de joias por parte dos pilotos da F1. Lewis Hamilton foi um dos mais afetados pela regras, já que é um dos pilotos com mais piercings pelo corpo. O britânico seguiu as diretrizes da Federação, mas, hoje, a Mercedes foi multada em 25 mil euros (R$ 132 mil) após os comissários notarem que o heptacampeão usava um piercing no nariz. 

“Não, eu não estou tentando provar um ponto. Basicamente, sempre tive minhas jóias, mas tivemos que tirar no início do ano. Naquela época estava quase preso no meu nariz. Eles me deram uma exceção por algumas corridas até eu ir tirar”, diz o piloto. 

“Eu tirei. Mas nesse processo de tirar e colocar, acabou inflamando. Aí formou uma bolha de sangue e ficou dolorido. Aí fui tratar a bolha de sangue - isso tudo eu falei para eles (FIA) - e recoloquei o piercing nas duas últimas semanas. Começou a melhorar e o médico pediu para manter”.

A FIA aceitou a explicação de Hamilton após o piloto apresentar laudos médicos, mas acabou multando a Mercedes pelo fato de a equipe ter erroneamente informado que o piloto não estava usando jóias ou piercings. 

“É uma loucura estarmos falando de algo tão pequeno. Eu tirei todo o resto das jóias e piercings. Mas à essa altura, eu já nem ligo mais…", diz o heptacampeão. 

Notícias

Carregar mais