Hamilton lamenta falha em DRS que custou possível 1ª fila da Mercedes na Hungria

Em dia de pole de Russell, heptacampeão fica com sétimo lugar no grid; chefe da Mercedes pede desculpas

Da redação

Lewis Hamilton no GP da Hungria Mercedes
Lewis Hamilton no GP da Hungria
Mercedes

Em dia de pole surpreendente de George Russell no GP da Hungria, neste sábado, Lewis Hamilton teve de se contentar com o sétimo lugar no grid de largada da corrida deste domingo. Isso porque uma falha no DRS (asa móvel), impediu o heptacampeão de lutar pelas primeiras posições na classificação. 

"Tentei ativar o DRS, mas não funcionou, o que é uma pena. A sensação no carro era ótima, a primeira fila era definitivamente possível. Teria sido incrível uma primeira fila, pelo time, pela estratégia. Faz parte. Parabéns ao George, ele fez um trabalho incrível. Por tudo que passamos, foi giante. Muito feli pela equipe, pois não esperávamos", afirma Hamilton. 

O chefe da equipe alemã, Toto Wolff, pediu desculpas pela falha no carro de Hamilton. 

“Desculpa pela ca..da com o DRS. Você tem Pérez e Verstappen atrás de vocês. E tem Norris, Ocon e Alonso à frente, mas que você deve conseguir passar para nos recuperarmos”, disse Wolff. 

Hamilton, Russell e o resto do grid voltam à pista de Hungaroring amanhã para a disputa do GP da Hungria, que tem transmissão aberta a partir das 9h30. Saiba como e onde assistir. 

Notícias

Carregar mais