Com a nova proposta da F1 de sair de circuitos da Europa, pistas tradicionais que estão na categoria desde quando “tudo era mato” correm o risco de sair do calendário.
É o caso do GP da Bélgica que, com a chegada de Las Vegas e a possível volta do GP da África do Sul, pode ficar fora dos planos da F1 por também não ter um sólido programa de entretenimento para o fãs para quando os carros não estão na pista.
Para o atual campeão Max Verstappen, seria lamentável perder Spa-Francorchamps aquela que ele considera como sua pista favorita.
“Seria lamentável perder Spa. É a minha pista favorita em todo o mundo, e ficou melhor com as mudanças que fizeram nas áreas de escape e tudo mais. É uma pista incrível em um carro de F1, em qualquer carro para ser honesto, com as curvas de alta e com a fluidez em geral”, dispara Verstappen.
Os donos do circuito não estão dispostos a perder a F1 e, além de obras para melhorar as áreas de escape do traçado, estão comprometidos a melhorar o programa de entretenimento fora da pista.
Saiba como e onde assistir ao GP da França de Fórmula 1, marcado para este fim de semana.