GP da China de Fórmula 1 é cancelado em 2023 por causa da Covid-19

Rumores indicam que circuito de Portimão, em Portugal, pode substituir etapa chinesa

Da redação

GP da China de 2019 F1
GP da China de 2019
F1

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira que o GP da China não será realizado na temporada 2023 em função das “dificuldades apresentadas pela situação da Covid-19”, já que país impôs há quase três anos uma política de "Covid Zero", o que dificulta a realização de eventos desse porte. 

Segundo a própria F1, uma alternativa está sendo estudada para entrar no lugar da etapa chinesa. E uma atualização deve ser divulgada em breve. 

Rumores oriundos de Portugal indicam que o país europeu poderá substituir a China na atual temporada com uma etapa em Portimão. 

O circuito português, inclusive, realizou sua estreia na categoria justamente em 2020, auge da pandemia, e quando a F1 precisou de pistas alternativas para o calendário compacto de 17 corridas. 

Polícia reprime protestes contra política de "Covid Zero" no país asiático

Justamente por causa da manutenção da política de “Covid Zero” imposta pela autoridades chinesas, centenas de pessoas se manifestaram neste domingo (27) em várias cidades do país. 

Contudo, há diversos relatos de repressão por parte da polícia local. Um dos jornalistas da rede britânica BBC foi preso enquanto cobria os protestos em Xangai. A emissora anunciou a prisão nesse domingo (28) e disse que o profissional foi atacado pela polícia. 


 

Notícias

Carregar mais