Pela primeira vez na história, o fã da F1 poderá ter em casa um carro da temporada atual - ainda que seja um carro de demonstração, sem motor e principais sistemas eletrônicos.
Isso porque foi colocado em leilão o chassi número 1 do C42, o carro de 2022 da Alfa Romeo. O modelo foi produzido sob o mesmo processo em que foi feito o carro que Valtteri Bottas e Guanyu Zhou estão guiando neste ano.
O modelo conta também com um volante com a tela em LCD em pleno funcionamento, além de luzes na traseira. O volante é conectado aos eixos dianteiros para possibilitar o movimento das rodas.
Atualmente, o valor do lance, que começou em mil libras (cerca de R$ 6 mil), já é de 27 mil libras (cerca de R$ 170 mil). Se quiser dar um lance, basta acessar o site da “F1 Authentics”
O leilão vai até o dia 31 de maio, e quem adquirir o carro levará para casa o modelo autografado pela dupla de pilotos, além de um par de macacões usados por Bottas e Zhou no GP de Mônaco de 2022.
Os carros de demonstração são feitos geralmente para uso nos lançamentos da temporada, quando a equipe mostra o modelo e a nova pintura ao mundo enquanto trabalha no carro de verdade na fábrica, e também em eventos e exposições de patrocinadores.