O GP da Bélgica terminou cedo para Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes se chocou com Fernando Alonso e precisou abandonar a prova com problemas no carro.
Logo após ao acidente, em conversa com o engenheiro pelo rádio, o espanhol chamou o rival de idiota e disse que o piloto da Mercedes só sabe correr “quando larga da pole”.
Já fora do carro, Hamilton admitiu o erro no lance e, ao ser questionado sobre a fala de Alonso, disse que não comentaria. Mas o britânico parece não ter esquecido a situação.
Além de ter repostado em seus stories o vídeo da F1 em que todos os pilotos pedem respeito a abusos online, o heptacampeão também fez uma postagem no feed com um boné dedicado ao piloto da Alpine.
Os dois pilotos têm uma relação de altos e baixos desde 2007, quando foram companheiros na McLaren, em uma temporada marcada por polêmicas. Hamilton e Alonso voltam a se encontrar já neste fim de semana para o GP da Holanda.
Vídeo mostra acidente de Hamilton e Alonso
Lewis Hamilton (Mercedes) e Fernando Alonso (Alpine) bateram na primeira volta do GP da Bélgica, 14ª corrida da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto inglês levou a pior, tendo que abandonar a corrida, e irritou o espanhol.
Os dois pilotos fizeram uma boa largada com Alonso ultrapassando Sergio Pérez (Red Bull) e pulando para segundo, enquanto Hamilton assumiu a terceira posição.
Em um ritmo melhor, Hamilton tentou ultrapassar Alonso, mas acabou tocando roda com o piloto da Alpine e foi “catapultado” da pista. Após a colisão, Alonso reclamou do piloto britanico pelo rádio.
"Que idiota! Fechando a porta por fora. Tivemos uma boa largada mas esse cara só sabe dirigir quando larga em primeiro", disparou o bicampeão Alonso, que terminou em quinto lugar.
Fora da prova, Hamilton admitiu a responsabilidade pelo acidente.
“Olhando para a gravação, ele estava no meu ponto cego e eu não deixei espaço suficiente para ele hoje. Peço desculpas à equipe”, afirmou o heptacampeão, que evitou comentar a reclamação de Alonso.
“Não importa o que ele disse. Eu não me importo. Como eu disse, foi minha culpa, eu não pude vê-lo.”