Fórmula 1

Carga vertical sustentada por Hamilton em batida com Alonso foi de 45G

Mercedes divulgou dados referente ao acidente de heptacampeão no GP da Bélgica

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Segundo a Mercedes, 45G foi a força vertical sustentada por Lewis Hamilton após o seu carro decolar e bater no chão no acidente em que o britânico se envolveu com Fernando Alonso no GP da Bélgica de Fórmula 1, no último fim de semana. 

“Foi um impacto grande. Medimos 45G de força vertical. Pelas fotos na internet dá para ver quão alto o carro foi com o bateu no chão. Dá para ver de cara que começou a vazar fluído de arrefecimento, inclusive pela câmera do Alonso. E aí as temperaturas começaram a subir muito rápido, o que fez com que ele precisasse parar o carro com superaquecimento”, afirma James Vowles, diretor de estratégia da Mercedes.  

A equipe também disse que ainda precisa reavaliar diversos componentes, como o câmbio e o sistema de suspensão antes de mandar o carro de volta para a pista para o GP da Holanda, realizado neste fim de semana em Zandvoort. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.