Fórmula 1

Ex-chefe de equipe da F1 vê Hamilton "muito velho" para superar Verstappen

Em conversa com David Coulthard, Eddie Jordan diz crer que Verstappen levaria vantagem em um hipotético duelo caso pilotos fossem companheiros

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
F1

Em uma discussão hipotética sobre uma possível ida de Lewis Hamilton para a Red Bull, Eddie Jordan, ex-chefe de equipe na F1, foi questionado por David Coulthard (ex-piloto de McLaren, Red Bull e Williams), se o britânico já não estaria muito velho para bater de frente com Max Verstappen. Enquanto o piloto da Mercedes tem 38 anos, Verstappen é 13 anos mais novo, com 25. 

“Sim! Eu acho que ele ainda vencerá corridas, mas ele precisar que tudo se encaixe. Max está no momento ideal de idade, experiência, confiança, conhecimento e das pessoas que estão em volta dele no time. Acho que, com o mesmo carro, neste momento, a vantagem é do Max”, afirmou no podcast “Fórmula para o Sucesso”.

Já Coulthard, apesar de não concordar diretamente com a afirmação de Jordan, também acredita que Max levaria vantagem sobre o heptacampeão caso ambos etivessem na mesma equipe. 

“Eu acho que o Lewis ainda tem lenha para queimar. Se estivessem na mesma equipe, acho que teríamos contato. Seria como Prost e Senna. Mas eu acho que o Max leva vantagem. O Lewis parece estar ocupado com todas as suas paixões fora das pistas. E, como sabemos, quando o Max está fora da pista, ele está no simulador e completamente imerso em tudo ligado a pilotagem”, analisa Coulthard.

+ Chefe da McLaren: "Se RBR tivesse dois Pérez, campeonato da F1 estaria aberto"

Aos 38 anos, Lewis Hamilton não é o piloto mais velho do grid, já que Fernando Alonso, que estreou na F1 em 2001, tem 42 anos. 

A Fórmula 1 volta às pistas a partir do dia 26 de agosto, com o primeiro treino livre para o GP da Holanda, realizado no circuito praiano de Zandvoort, nos arredores de Amsterdam. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.