Em uma discussão hipotética sobre uma possível ida de Lewis Hamilton para a Red Bull, Eddie Jordan, ex-chefe de equipe na F1, foi questionado por David Coulthard (ex-piloto de McLaren, Red Bull e Williams), se o britânico já não estaria muito velho para bater de frente com Max Verstappen. Enquanto o piloto da Mercedes tem 38 anos, Verstappen é 13 anos mais novo, com 25.
“Sim! Eu acho que ele ainda vencerá corridas, mas ele precisar que tudo se encaixe. Max está no momento ideal de idade, experiência, confiança, conhecimento e das pessoas que estão em volta dele no time. Acho que, com o mesmo carro, neste momento, a vantagem é do Max”, afirmou no podcast “Fórmula para o Sucesso”.
Já Coulthard, apesar de não concordar diretamente com a afirmação de Jordan, também acredita que Max levaria vantagem sobre o heptacampeão caso ambos etivessem na mesma equipe.
“Eu acho que o Lewis ainda tem lenha para queimar. Se estivessem na mesma equipe, acho que teríamos contato. Seria como Prost e Senna. Mas eu acho que o Max leva vantagem. O Lewis parece estar ocupado com todas as suas paixões fora das pistas. E, como sabemos, quando o Max está fora da pista, ele está no simulador e completamente imerso em tudo ligado a pilotagem”, analisa Coulthard.
+ Chefe da McLaren: "Se RBR tivesse dois Pérez, campeonato da F1 estaria aberto"
Aos 38 anos, Lewis Hamilton não é o piloto mais velho do grid, já que Fernando Alonso, que estreou na F1 em 2001, tem 42 anos.
A Fórmula 1 volta às pistas a partir do dia 26 de agosto, com o primeiro treino livre para o GP da Holanda, realizado no circuito praiano de Zandvoort, nos arredores de Amsterdam.