Esporte

Esteban Ocon realiza sonho do pai de pilotar um carro de Fórmula 1: "Um dia de emoções"

Francês retribuiu suporte dado por pai para que ele se tornasse piloto de Fórmula 1

Esteban Ocon realiza sonho do pai de pilotar um carro de Fórmula 1: "Um dia de emoções"
Reprodução/Instagram

Esteban Ocon revelou que viveu um dia de emoções com seu pai. O francês da Alpine retribuiu todo o apoio do pai em sua carreira no automobilismo e o levou para viver um dia de piloto de fórmula 1. A experiência no circuito de Paul Ricard foi compartilhada na conta do futuro piloto da Haas no Instagram. 

"Momento de círculo completo hoje!! O meu pai conseguiu ser piloto por um dia e experimentar o que eu faço! Im dia emocionante que trouxe de volta memórias de muitos anos atrás onde a F1 parecia um sonho impossível. Obrigado por tudo, pai"

Ocon, que deixará a Alpine no fim de 2024, será titular da Haas a partir de 2025. O acerto entre as partes já vinha sendo especulado nos últimos dias. Com o compromisso, Ocon será titular do time pelo menos até o fim de 2026, tendo como companheiro o britânico Oliver Bearman.

O francês será o primeiro piloto da história da Haas a já ter vencido uma corrida na Fórmula 1 – no caso, o GP da Hungria de 2021, já pela Alpine. Ao longo da carreira, ele passou também por Manor (2016), Force India/Racing Point (2017 a 2018) e Renault (2020).

“Estou animado em embarcar neste novo capítulo de minha carreira na Fórmula 1 integrar a Haas a partir do início da temporada 2025”, comemorou Ocon. “Vou fazer parte de uma equipe muito ambiciosa, cujos espírito, trabalho ético e trajetória ascendente realmente me impressionaram”, completou.

Curiosamente, o acerto marca o reencontro de Ocon com Ayao Komatsu, chefe de equipe da Haas. Em 2014, o francês participou de testes com a Lotus, que tinha o dirigente japonês à frente da equipe de engenharia. Dez anos depois, Komatsu aprovou a contratação.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais