F1: Ocon explica por que escolheu a Haas e se diz empolgado com acerto

Equipe norte-americana anunciou a contratação do piloto nesta quinta-feira (25)

Da redação

Esteban Ocon falou pela primeira vez sobre o acerto com a Haas para a temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto francês, que deixará a Alpine no fim da temporada, explicou por que fechou com a equipe norte-americana.

Em contato com a repórter Mariana Becker, da Band, o piloto elogiou a Haas.

“Super feliz, obviamente, por finalmente anunciar para onde eu estou indo. É um desafio empolgante que temos em nossas mãos. Há grandes planos para o futuro. Mal posso esperar para começar a contribuir. É uma grande história, eu fiz teste com ele [Ayao Komatsu, chefe de equipe da Haas] há dez anos [ainda pela Lotus]. Eu estou encantado por ver a qualidade que eles têm e para onde estão indo”, afirmou Ocon.

“Eles têm grandes planos, estão se preparando com antecedência, estão em crescimento, inclusive nesta e na última temporada. É uma equipe pequena, mas eles conseguem fazer coisas melhores do que equipes com mais de 1000 pessoas. Isso é impressionante. Acho que podemos fazer grandes coisas juntos”, acrescentou.

O acerto entre Ocon e Haas já vinha sendo especulado nos últimos dias. Com o compromisso, Ocon será titular do time pelo menos até o fim de 2026, tendo como companheiro o britânico Oliver Bearman.

O francês será o primeiro piloto da história da Haas a já ter vencido uma corrida na Fórmula 1 – no caso, o GP da Hungria de 2021, já pela Alpine. Ao longo da carreira, ele passou também por Manor (2016), Force India/Racing Point (2017 a 2018) e Renault (2020).

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.