A parceria entre Esteban Ocon e Alpine chegou ao fim de forma melancólica. Isso porque além de não ter passado da primeira curva, no GP do Catar deste domingo, após se envolver em uam colisão com Franco Colapinto e Nico Hulkenberg, o francês será substituído pelo novato Jack Doohan na última corrida do ano, em Abu Dhabi. A troca estava prevista apenas para 2025.
A notícia ainda não foi confirmada pela equipe, porém diversos veículos britânicos estão cravando a informação. O próprio Ocon deu entrevistas ao fim da corrida em tom de despedida.
O francês ficou cinco temporadas na equipe, já que começou a parceria com a Alpine no início de 2020, ano do seu primeiro pódio na F1. No ano seguinte, Esteban venceu sua primeira corrida, no GP da Hungria.
A situação de Ocon na Alpine se deteriorou com a chegada do compatriota Pierre Gasly, que passou a ganhar mais atenção da equipe. O ponto de ruptura foi no GP de Mônaco, quando a dupla colidiu, o que fez com que a equipe decidisse pela sua partida. Ocon correrá pela Haas em 2025.