Esteban Ocon (Alpine) abandonou a corrida do GP de Singapura 2023 por problemas mecânicos no carro neste domingo (17), dia em que comemorava 27 anos. O safety car virtual foi acionado pela organização da prova.
Segundo informações de Mariana Becker, na Band, o problema aconteceu no câmbio durante a volta 43 - a Alpine posteriormente confirmou a suspeita e informou que a questão será investigada. Ao piloto, restou lamentar.
“Estou decepcionado por terminar minha corrida desta maneira. Estávamos indo bem e mostrando um bom ritmo de corrida hoje. A equipe estava tomando todas as decisões corretas e nós estávamos nos divertindo na pista com algumas ultrapassagens durante a corrida. Infelizmente, tivemos um problema de câmbio que terminou com a minha corrida”, disse Ocon.
“Precisamos investigar de perto para entender o que aconteceu e para assegurarmos que não aconteça de novo. Merecíamos mais hoje, mas podemos nos orgulhar de nosso desempenho ao longo do fim de semana. Certamente não é a maneira como eu gostaria que meu aniversário acabasse, mas temos a chance de dar a volta por cima no próximo final de semana, na minha pista favorita da temporada”, acrescentou, de olho no GP do Japão.
A vitória – bastante comemorada – foi de Carlos Sainz (Ferrari), segunda da carreira do piloto na categoria. Lando Norris (McLaren) foi o segundo, com Lewis Hamilton (Mercedes) em terceiro.
Líder do campeonato, Max Verstappen (Red Bull) teve um final de semana apagado e terminou apenas em quinto. O holandês largou em 11º e chegou até a andar em segundo lugar, mas não conseguiu acompanhar o desempenho dos rivais.
O resultado encerrou uma sequência histórica de vitórias de Max Verstappen e da Red Bull. O piloto vinha de vitórias nas dez últimas corridas (entre Miami-2023 e Itália-2023), enquanto a equipe contabilizava 15 vitórias consecutivas (de Abu Dhabi-2022 a Itália-2023). As séries são as maiores da história da F1.