Fórmula 1

Batida de Leclerc "ajuda" Pérez e impede volta rápida de Verstappen; assista

Direção de prova decretou bandeira vermelha após incidente, o que não permitiu volta rápida do holandês da Red Bull em Miami

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Um erro do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, acabou sendo decisivo para definir a pole position do GP de Miami para o mexicano Sérgio Pérez, da Red Bull, no treino classificatório deste sábado (6) da etapa americana da Fórmula 1, a quinta da temporada 2023.

Faltando pouco menos de dois minutos para o fim do Q3, o piloto da Ferrari errou em sua volta rápida, rodou e bateu na proteção da pista (veja no vídeo acima). Com isso, a direção da prova decretou bandeira vermelha na atividade no momento em que o mexicano tinha a volta mais rápida da classificação.

Na prática, a decisão impediu que o bicampeão Verstappen tivesse tempo de lançar sua volta rápida - ele foi o mais rápidos nos dois treinos livres anteriores na Flórida. O holandês largará apenas na nona posição e terá de fazer uma corrida de recuperação. Ele pode perder a liderança da temporada para seu companheiro de equipe, o pole position em Miami.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

GP de Miami de F1: onde assistir?

O GP de Miami de F1 terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do Bandsports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay. A rádio BandNews FM também acompanha a etapa. A corrida terá narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.