Fórmula 1

F1: Equipes com pilotos inexperientes não têm chances, diz chefe da AlphaTauri

Para Franz Tost, "não há chances para que dois novatos estejam no pelotão intermediário ou andando na frente"

Por Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
AlphaTauri F1/Divulgação

Em declarações publicadas nesta quarta-feira (2) pelo site Motorsport.com, o chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost, deu uma alfinetada na Haas ao criticar equipes que escolhem dois pilotos novatos de uma vez para formar a dupla de titulares.

Foi o caso da equipe norte-americana em 2021. Para a mais recente temporada da Fórmula 1, o time de Gene Haas escalou o alemão Mick Schumacher e o russo Nikita Mazepin nas vagas do francês Romain Grosjean e do dinamarquês Kevin Magnussen, que ocupavam os postos até o fim de 2020.

“Hoje em dia, com esta Fórmula 1, se você tem dois pilotos inexperientes, você tem um grande desafio. No Mundial de construtores, você começa de trás”, disse Tost.

“Não há chances para que dois novatos estejam no pelotão intermediário ou andando na frente, porque o grid é muito competitivo, muito forte. Se você olhar para os tempos de classificação, são centésimos de segundo (separando pilotos)”, acrescentou.

Desde que surgiu na Fórmula 1 como Toro Rosso em 2006, a atual AlphaTauri promoveu uma dupla de estreantes para o começo da temporada apenas uma vez: em 2015, quando trocou Jean-Éric Vergne e Daniil Kvyat por Max Verstappen e Carlos Sainz Jr..

Em 2021, com Schumacher e Mazepin, a Haas terminou pela primeira vez uma temporada na F1 sem pontuar. A melhor posição da equipe foi o 12º lugar do alemão no GP da Hungria.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.