Enzo Fittipaldi revela negociações com equipes da Fórmula 1

Piloto de 21 anos, que está na Fórmula 2, também admitiu possibilidade de trocar de categoria em 2023

Da Redação, com Show do Esporte

Piloto da equipe Charouz, na Fórmula 2, o brasileiro Enzo Fittipaldi concedeu entrevista exclusiva para o programa Show do Esporte, neste domingo (16), e conversou com Glenda Kozlowski e Elia Junior sobre a possibilidade de pilotar na Fórmula 1.

Na atual temporada, Enzo está no quarto lugar no campeonato, com seis pódios, mesmo estando em uma equipe modesta, o que fez equipes da F1 olharem Fittipaldi com bons olhos.

E o piloto da Charouz admitiu que tem recebido sondagens de equipes da Fórmula 1 pelo seu grande trabalho em 2022.

“É verdade. Na Fórmula 2 você está a um passo da Fórmula 1, é uma categoria que quando você chega nela, você tem que estar preparado, acelerando e tendo bons resultados. Então, esse ano eu tenho feito isso, tenho feito resultados bons e uma temporada muito forte”, disse Enzo.  “Então isso começou a chamar a atenção das equipes da Fórmula 1”, completou.

Até o momento, a F1 conta com Felipe Drugovich, como piloto reserva da Aston Martin para 2023 e Pietro Fittipaldi, como reserva da Haas, mas a possibilidade de ter um terceiro brasileiro da categoria no próximo ano não está descartada, segundo o próprio Enzo.

“Sempre tem a chance. Existe essa chance, mas eu não estou pensando nisso. Estou pensando só em fazer meu trabalho na pista e o top 3 na Fórmula 2 é muito importante”, afirmou Enzo Fittipaldi, que também admitiu negociações com equipes da F1.

“Até agora eu não faço parte de nenhuma equipe de Fórmula 1, nenhuma academia de pilotos. Estamos negociando com várias equipes da F1, mas por enquanto não tem nada confirmado. Meu foco é terminar o campeonato muito bem, buscar o terceiro lugar”, concluiu Enzo, de 21 anos.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.