O piloto de Fórmula 2, Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, participou do programa Bandeirada, da Rádio Bandeirantes, e falou sobre o susto que passou com o acidente sofrido na largada da corrida três Arábia Saudita, em dezembro de 2021.
No acidente, Enzo acertou em cheio a traseira do piloto francês Theo Pourchaire, que ficou parado na largada. Enzo teve uma fratura no tornozelo direito e ficou hospitalizado.
“Eu larguei muito bem, infelizmente o Pourchaire não largou, teve um problema no carro dele e eu não tive tempo para reagir”, disse Enzo, que completou - “Foi uma batida de quase 73 g. Então, foi muito forte. Mas isso é o automobilismo, isso acontece, é corrida”.
Enzo Fittipaldi já está em casa, se recuperando, e disse que está animado para voltar para as pistas em breve. O piloto prevê estar pronto antes no fim de fevereiro e disse que ainda não está confirmado na Fórmula 2.
“Estou muito animado, o plano para 2022 é correr na Fórmula 2, ainda não anunciei nada. Então não está nada confirmado ainda, mas esse é o plano. Bora com tudo para 2022, vou acelerar ainda mais rápido”, disse o piloto de 20 anos em conversa com Fred Sabino.
O piloto da equipe Charouz começou o ano correndo na Indy Pro 2000, após deixar a Europa. Mas logo após a primeira etapa, voltou para a disputa da Fórmula 3 e, no meio do ano, rapidamente subiu para a Fórmula 2.
“Eu nunca pensaria que hoje eu estaria correndo na Fórmula 2. No começo do ano a gente acabou saindo da Europa, porque é muito caro correr na Europa e fomos para os Estados Unidos. Fiz a primeira etapa de Indy Pro 2000 e depois dessa etapa eu recebi uma ligação da equipe Charouz me convidando para correr na Fórmula 3, de graça, e eu não pensei duas vezes porque a minha meta é chegar na Fórmula 1”, afirmou Enzo Fittipaldi.
Na Fórmula 3, Enzo teve um bom desempenho e sua melhor colocação foi um segundo lugar em Budapeste. Logo após o pódio, o piloto brasileiro subiu para a Fórmula 2, ainda pela equipe Charouz e falou sobre a diferença entre as duas categorias.
“Foi um salto muito grande. O carro de Fórmula 3 ainda é pequeno, mas na Fórmula 2 começa a ser um carro muito grande. Eu tive só o treino livre em Monza para me adaptar com o carro, 40 minutos para me adaptar e eu, normalmente, sou um piloto que me adapto rapidamente com as coisas. Então, para mim não foi muito difícil me adaptar, mas é uma grande diferença”, afirmou Enzo.