Fittipaldi vive expectativa por Bortoleto e Drugovich no grid da F1 e dá conselho: "Persistam"

Lenda do automobilismo quer piloto brasileiro entre os 20 na principal categoria de esportes a motor do planeta

Por Vinícius Batista

Fittipaldi vive expectativa por Bortoleto e Drugovich no grid da F1 e dá conselho: "Persistam"
Emerson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1
Divulgação / Emerson Fittipaldi

Emerson Fittipaldi sabe muito bem a emoção de representar o Brasil na Fórmula 1. Bicampeão mundial em 1972 e em 1974 e com 14 vitórias em sua carreira na principal categoria de automobilismo, o ex-piloto sente falta de ter um brasileiro de volta ao grid. Isso não acontece desde 2017, quando Felipe Massa se aposentou da F1.

A grande expectativa, hoje, para o Brasil voltar ao grid da Fórmula 1 está em dois pilotos: Gabriel Bortoleto, do programa de desenvolvimento da McLaren, e Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin. O primeiro é o atual campeão da Fórmula 3 e lidera a Fórmula 2 faltando duas corridas para o final da temporada, enquanto o segundo conquistou o título da F2 em 2022, mas ainda não teve a oportunidade de disputar uma etapa da F1. Os dois, segundo Fittipaldi, têm condições de chegar à elite do automobilismo.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Na Band, Emerson Fittipaldi rasgou elogios à dupla brasileira e destacou a qualidade dos pilotos, que já estão inseridos no ecossistema da Fórmula 1.

 

“Eu acho que eles têm capacidade e têm talento. Mas eles precisam estar na hora certa, no lugar certo, porque é muito difícil entrar na Fórmula 1. O Gabriel tá fazendo os últimos anos de maneira espetacular na Fórmula 3 e na Fórmula 2. Vamos ver se dá certo. Vamos torcer”, Emerson Fittipaldi.

Ao ser perguntado sobre qual conselho daria para Bortoleto e Drugovich, que ainda buscam uma vaga na Fórmula 1, Fittipaldi foi preciso.

Eu acho que eles têm que ter perseverança, aquela certeza que um dia a oportunidade vai acontecer. Não pode nunca desanimar. Quando a porta abre, você tem que entrar rápido, e eles tão aí na beira pra entrar na Fórmula 1.

"A Fórmula 1 pode ser muito frustrante. Às vezes você fica frustrado. Você em ficar mais forte pro futuro, então eu espero que ele sejam fortes pra aguentar mais e conseguirem entrar (na Fórmula 1)", finalizou.

A Band, band.com.br e o Bandplay transmitem as emoções do GP de São Paulo de Fórmula 1 a partir das 12h (Brasília) deste domingo (3). A corrida foi antecipada pela FIA após as fortes chuvas que impossibilitaram a realização do treino classificatório no sábado (2). A sessão foi adiada e acontecerá às 7h (Brasília) também deste domingo.

Programação do GP de São Paulo de F1

Sexta-feira, 1º de novembro

Sábado, 2 de novembro

Domingo, 3 de novembro

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais