Em reestruturação, AlphaTauri deve tirar mais um dirigente da Ferrari em 2024

Marco Matassa é novo alvo, após chegada do chefe de equipe Laurent Mekies

Da redação

A nova identidade será apenas uma das mudanças da antiga AlphaTauri na Fórmula 1 a partir de 2024.

Com a chegada de Laurent Mekies para substituir Franz Tost como chefe de equipe, novos nomes devem chegar da Ferrari, justamente a equipe na qual o francês esteve entre 2018 e 2023. A informação foi publicada pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

O principal alvo é Marco Matassa, responsável pela Academia de Pilotos da Ferrari nos últimos anos. Até 2018, ele trabalhava na então Toro Rosso como engenheiro de corrida de pilotos como Carlos Sainz e Daniil Kvyat.

A tendência é que Matassa assuma o posto de diretor esportivo da equipe satélite da Red Bull a partir de 2024. O projeto de revelação de pilotos da Ferrari é liderado interinamente pelo britânico Jock Clear, treinador de corrida de Charles Leclerc.

A esperada mudança é uma das que devem afetar a Ferrari para 2024. “Vão chegar 80 pessoas, sendo metade para substituir as que saem, para fortalecer a escuderia”, avisou o chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, em declarações em julho ao jornal italiano.

Vasseur, no entanto, despistou sobre as mudanças no time italiano. “Não vou citar nomes, não gosto de citar nomes”, declarou também, em dezembro, à imprensa.

Notícias

Carregar mais