Em entrevista à Mariana Becker, Gabriel Bortoleto se disse feliz após conquistar o segundo lugar no grid da corrida principal da Fórmula 2, em Abu Dhabi, marcada para domingo (8). Apesar do bom resultado, o brasileiro sente que dava para ter conquistado a pole position. O principal rival na briga pelo título, o francês Isack Hadjar, parte da quarta colocação.
“Foi um bom resultado. Nosso rival principal pelo título foi quarto. Bem positivo, feliz. A volta foi boa – talvez dava para encaixar uma pole, mas nem sempre a gente consegue o que a gente quer.. Foi um bom resultado", analisa.
Por causa da regra da F2, que inverte as posições dos 10 primeiros no grid para a corrida Sprint, Bortoleto vai largar em nono na corrida de tiro curto, no sábado (7), enquanto Hadjar larga em sétimo. Gabriel crê que será uma corrida tensa de recuperação.
Amanhã, vai ser uma corrida de recuperação vindo de nono. Vai ser bem tensa, porque eu vou estar ali lutando contra o meu rival e mais dois que estão bem rápidos também. Mas vamos ver o que dá para encaixar", diz.
A etapa de Abu Dhabi é a última do ano e vai decidir o título da Fórmula 2, que tem Bortoleto líder com apenas 0,5 ponto de vantagem paara Hadjar (188,5 contra 188). Como a corrida Sprint distribui 10 pontos para o vencedor, o campeão só será conhecido após a corrida principal, que dá 25 pontos ao primeiro colocado.
A Band exibe ao vivo a corrida principal da F2, em Abu Dhabi, a partir das 6h25 do domingo, com transmissão também nas mídias digitais, com Band.com.br e BandPlay. Já a corrida Sprint, você acompanha no BandSports e também nas mídias digitais a partir das 9h15 do sábado. Clique aqui para acompanhar a transmissão ao vivo.