Em busca de patrocínio, brasileiro espera voltar ao grid da Fórmula 2

Gianluca Petecof explica motivo que o tirou da etapa de Baku neste final de semana

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O brasileiro Gianluca Petecof disse ao programa Bandeirada, da Rádio Bandeirantes, que está trabalhando para voltar ao grid da Fórmula 2, considerada a porta de acesso para a Fórmula 1. 

O jovem de 18 anos abriu a temporada 2021 correndo pela Campos Racing, mas perdeu o lugar na equipe neste final de semana, na etapa de Baku (Azerbaijão), por não ter conseguido acertar com patrocinadores. 

“O trabalho não para. Ainda tenho a possibilidade de voltar neste ano, talvez até em Silverstone, daqui um mês. Vou dar meu máximo para fazer algo acontecer e voltar ao carro”, disse Petecof.

Segundo ele, a situação já estava difícil no fim do ano passado, em parte também pela pandemia. “Estou trabalhando, algo que não parei de fazer em nenhum momento. Depois que venci o título da Fórmula Regional começou uma nova batalha para estar em algum grid. A oportunidade, uma das poucas, apareceu na Campos, na Fórmula 2, um grande passo”, afirmou o brasileiro.

“Recebi uma confiança extrema da equipe e continuamos trabalhando o lado financeiro, procurando algum acordo para dar suporte para a temporada. Isso não foi possível até agora e tive que ficar fora da etapa de Baku”, lamentou. 

O programa Bandeirada é apresentado por Reginaldo Leme e vai ao ar ao meio-dia (de Brasília) aos sábados na Rádio Bandeirantes.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.