Em alta e no mercado, Colapinto recebe elogios de Hamilton e Verstappen

Argentino corre pela Williams até o fim de 2024; para 2025, tem futuro incerto

Por Emanuel ColombariThiago Tassi

"Ele tem feito um trabalho incrível", disse britânico
Carla Carniel/Reuters

Desde que estreou na Fórmula 1, Franco Colapinto disputou cinco etapas, somando pontos em duas delas – no melhor momento, conquistou o oitavo lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão.

O desempenho colocou o argentino da Williams como nome forte no mercado para 2025. De quebra, valeu a ele elogios de dois dos principais nomes do grid da atual da Fórmula 1: Lewis Hamilton e Max Verstappen.

O GP de São Paulo de F1 tem cobertura completa e transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e Bandplay.

“Acho que ele tem feito um trabalho incrível”, disse Hamilton. “É sempre ótimo ver jovens pilotos, jovens talentosos, tendo a oportunidade de vir e brilhar. E acho que ele fez isso na primeira corrida (GP da Itália, 12º lugar)”, completou o heptacampeão da Mercedes.

Do lado de Verstappen, as primeiras provas de Colapinto também foram elogiadas. Os adjetivos vieram ao mesmo tempo em que o nome do argentino passou a ser especulado como possível companheiro do próprio holandês na Red Bull ainda em 2024, como possível substituto para Sergio Pérez na briga pelo título do Mundial de construtores.

“É complicado responder sobre isso (rumores) porque ele ainda tem contrato com a Williams. E, é claro, ele tem feito um ótimo trabalho. Acho que a Williams deve estar com uma pulga atrás da orelha sobre o que fazer com Franco”, disse o tricampeão, lembrando que Alexander Albon e Carlos Sainz já estão confirmados no time em 2025.

“Para mim, pessoalmente, isso mostra que eu acho que as equipes em geral precisam ser mais abertas a jovens talentos e confiar neles. Porque agora você tem este tipo de situação, na qual ele é um piloto júnior da Williams e potencialmente precisa sair ou tentar achar a sorte em outro lugar”, completou.

Programação do GP de São Paulo de F1

Sexta-feira, 1º de novembro

Sábado, 2 de novembro

Domingo, 3 de novembro

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.