O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto tem um final de ano dos sonhos. Ele foi anunciado pela Sauber para correr na Fórmula 1 em 2025 e pode ser campeão da Fórmula 2, mas isso não quer dizer nada a partir do ano que vem.
Em entrevista exclusiva para a repórter Mariana Becker, da Band TV, a primeira desde que foi anunciado na maior categoria do automobilismo mundial, ele diz que sua até então vitoriosa carreira nas pistas pouco vale a partir do momento que está na Fórmula 1.
Não vou falar o nome da pessoa que me falou isso, mas é uma frase curta e verdadeira de tudo que a gente eu passei até agora: 'OK? Beleza? Você realizou seus sonhos, só que agora o trabalho de verdade começa
Bortoleto será o primeiro piloto brasileiro na Fórmula 1 desde a aposentadoria de Felipe Massa, em 2017. Nos últimos anos, Pietro Fittipaldi foi o único competidor que representou o Brasil, mas sempre como piloto reserva.
“Depois de muitos anos, né? Se eu não me engano, o último ano do Felipe foi em 2017 na Fórmula 1. Poder tá representando meu país que tanto ama automobilismo, que tanto a sente falta, de um piloto brasileiro lá é incrível. A gente sabe que tem muito trabalho a ser feito pela frente, mas eu estou preparado para isso”, disse o piloto.