Dupla da McLaren celebra dobradinha no GP de Abu Dhabi de F1: "Objetivo é ganhar da Ferrari"

Time britânico dá passo importante em busca do título do Mundial de Construtores da F1 em 2024

Da redação

Lando Norris e Oscar Piastri fecham a primeira fila do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. A dupla da McLaren, que garantiu a dobradinha na classificação deste sábado (7), não esconde o objetivo do fim de semana, na última etapa da temporada: superar a Ferrari e vencer o Mundial de Construtores.

“Foi um dia perfeito para nós, estamos felizes pela primeira fila. A minha volta no final foi boa. Era o que a gente gostaria de fazer", iniciou Lando Norris

A gente tem que ganhar da Ferrari, é o objetivo nosso, mas eu quero ganhar a corrida também. Vamos fazer o nosso trabalho, vamos dar o máximo. Nosso objetivo maior é o Mundial de Construtores. Foi um bom trabalho da equipe - Lando Norris.

Largando na segunda posição, Oscar Piastri também citou o Mundial de Construtores como o principal objetivo do fim de semana. O australiano disse que vencer entre as equipes “é um sonho” da McLaren.

“Demoramos um pouco para achar nosso caminho, mas nos encontramos no final. Foi um grande resultado para a equipe. É um sonho para a equipe [essa dobradinha e a chance do título]. Vamos continuar trabalhando”, disse.

“Vamos fazer o nosso melhor possivel para ganhar o Mundial, é o nosso maior objetivo. Nós dois queremos ganhar a corrida, mas o objetivo maior é o Mundial de Construtores”, acrescentou.

A McLaren lidera o Mundial de Construtores antes da última corrida do ano. A equipe britânica tem 640 pontos, contra 619 da Ferrari.

O time italiano terá de se superar para ficar com o título em Abu Dhabi, neste domingo (8). Carlos Sainz fez o terceiro melhor tempo na classificação em Yas Marina, mas Charles Leclerc errou e parou no Q2, largando somente em 14º.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.