Dudu Barrichello confirma presença no grid da Fórmula Regional Europeia em 2022

Filho de Rubens Barrichello vai para segunda temporada na categoria; desta vez, correrá pela equipe Arden

Por Da redação

Filho de Rubens Barrichello vai para segunda temporada na categoria
Arden Motorsport/Divulgação

O brasileiro Dudu Barrichello foi anunciado nesta quarta-feira (16) como novo piloto da equipe Arden para a temporada 2022 da Fórmula Regional Europeia, categoria de acesso à Fórmula 1.

Aos 20 anos, o filho de Rubens Barrichello vai para a segunda temporada na categoria. Em 2021, ele correu pela JD Motorsports, sem somar pontos.

Dudu Barrichello piloto do carro da Arden – equipe fundada em 1997 por Christian Horner, atual chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1 – nos testes de inverno na Áustria. Na ocasião, ficou a 0s002 do melhor tempo.

“Estou muito feliz em correr com a Arden Motorsport em 2022. Mal posso esperar pelo início da temporada”, disse Dudu Barrichello.

“Tivemos um treino muito produtivo no Red Bull Ring e rapidamente nos entrosamos, o que me deixou confiante. Sinto que sou um privilegiado pela oportunidade de disputar um campeonato de primeira linha com um time competitivo”, completou.

Na temporada 2021, a Arden terminou com a quarta colocação entre as 12 equipes do grid. Na ocasião, o time contou com o britânico Alex Quinn (nono colocado entre os pilotos), o finlandês William Alatalo (11º colocado da temporada) e o italiano Nicola Marinangeli (que não pontuou).

“É gratificante anunciar a chegada do Eduardo. Tivemos bons testes juntos em Red Bull Ring e Barcelona. Se conseguirmos manter a performance apresentada naqueles treinos, deveremos ter uma temporada bem forte”, projetou Ben Salter, chefe de equipe da Arden.

Vice-campeão da Fórmula 2000 dos Estados Unidos em 2020, Dudu Barrichello dividirá o grid com pelo menos mais um brasileiro: Gabriel Bortoleto, que correrá pela francesa R-ace GP. Nomes como Sebastian Montoya (filho de Juan Pablo Montoya), Paulo Aron (integrante do programa de formação de pilotos da Mercedes) e Noel León (campeão da Fórmula 4 norte-americana em 2021) também estão confirmados na categoria.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.