Drugovich comemora chance de mostrar 'cartão de visitas' em treino no GP do Bahrein

Reserva da Aston Martin, brasileiro participará do primeiro treino livre em Sakhir nesta sexta-feira (11)

Thiago Fagnani

Felipe Drugovich vai participar nesta sexta-feira (11) do primeiro treino livre do Grande Prêmio do Bahrein. Embora seja a primeira atividade dele em programação oficial na temporada 2025 da Fórmula 1, o piloto reserva da Aston Martin adianta que a programação deve ser bastante técnica, sem muita margem para voltas rápidas.

“Acho que o objetivo vai ser parecido com todo FP1 que eu fiz na minha vida: é focar um pouco no trabalho da equipe. Tem alguns testes, principalmente pelos testes que eles fizeram aqui no começo do ano (na pré-temporada no Bahrein), por mais que sejam três dias, sempre falta tempo para fazer testes. Então, é uma continuação daquilo. Tem coisa que a gente precisa ‘retestar’. Acho que tem esse tempinho”, explicou Drugovich em entrevista à Band.

“No fim das contas, eu devo ter umas voltas rápidas no final. Logicamente, um tempo um pouco limitado, mas acho que vai ser legal de novo. Vai ser bem quente, mais de 20 graus a mais do que o teste. No teste, eu estava aqui passando frio, e agora a gente está morrendo de calor. Mas como bom brasileiro, eu prefiro muito mais assim do que no frio que estava aqui”, completou.

A sessão será uma oportunidade de ver dois brasileiros na pista, já que a Sauber terá Gabriel Bortoleto também em ação. Para Drugovich, ver a recepção da torcida do Brasil com a presença da dupla “é uma coisa muito legal e prazerosa”.

“Toda vez que eu estou na pista, tem muita gente acompanhando, muita gente mandando mensagem, meu celular fica tocando o tempo inteiro. Isso dá uma coragem a mais. Eu curto demais. Acho que o pessoal quer ter um brasileiro – tem um brasileiro lá, mas mais um ainda. Querem que a categoria, se possível, seja dominada pelos brasileiros. É uma coisa que eu curto muito, o pessoal está acompanhando demais. Tem muita gente crescendo, muitos fãs começando a acompanhar por causa dos brasileiros na Fórmula 1”, comemorou.

O treino também é uma oportunidade para que Drugovich se mantenha no radar das outras equipes. O rumor mais recente aponta para um interesse da Cadillac no brasileiro – que não comentou o assunto, mas destacou a importância de estar em ação.

“Para mim, é muito importante. Acho que, mesmo sendo um tempo limitado, não conseguindo fazer o programa que a gente quer, que é time attack, tentar voltas rápidas, acho que é importante mostrar meu trabalho para a equipe, que eu trabalho bem, e não cometer erros, isso é muito importante tb. E acho que tentar mostrar para o pessoal o que eu sou capaz de fazer. Acho que isso é um cartão de visitas para talvez um possível assento ai no futuro”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias