Drugovich admite ansiedade, mas presença no GP de São Paulo depende de Alonso

Espanhol fica fora de programação desta quinta-feira em Interlagos; brasileiro é possível substituto

Por Emanuel ColombariThiago Tassi

Drugovich admite ansiedade, mas presença no GP de São Paulo depende de Alonso
Felipe Drugovich, piloto da Aston Martin
Divulgação / Aston Martin

Fernando Alonso ficará de fora da programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 nesta quinta-feira (31). Com problemas digestivos, o espanhol da Aston Martin só deve se apresentar no dia seguinte.

Mas caso Alonso não possa competir no fim de semana, a equipe conta com um substituto à disposição no Autódromo de Interlagos: o brasileiro Felipe Drugovich, piloto reserva do time.

Em entrevista à imprensa brasileira, Drugovich disse que a possibilidade não alterou a preparação. Mas reconheceu uma pontada de ansiedade diante do cenário.

“Normalmente, sou um cara muito calmo. Mas isso deixa ansioso, sim. Não é uma coisa que é normal para mim. Mas, de qualquer forma, a gente é preparado para isso. Tento me preparar o máximo possível para qualquer corrida que eu faço, como reserva também, caso precise substituir. Sei que é uma coisa muito delicada no momento. Mas, independente disso, tudo que eu tenho feito para me preparar para esse corrida é igual às outras também, mantendo pronto tecnicamente e mentalmente”, disse o paranaense.

Segundo Drugovich, Alonso está “passando bem”. Assim, caberá ao bicampeão decidir com a Aston Martin se participará da prova.

“Sinceramente, não sei ainda (se Alonso correrá). Vai depender tudo dele. Pelo que divulgaram, ele vai tentar voltar para cá. Mas vai depender do bem-estar dele. Pode ser que ele chegue aqui e esteja bem, pode ser que não esteja. Tem que esperar um pouco mais”, afirmou.

Programação do GP de São Paulo de F1

Sexta-feira, 1º de novembro

Sábado, 2 de novembro

Domingo, 3 de novembro

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais