Diretor da Red Bull revela mudança em cláusula que permite saída de Max Verstappen

Artigo mantinha a permanência do holandês na equipe taurina à de Helmut Marko e sem a necessidade de pagar uma multa rescisória caso saísse

Da redação

Diretor da Red Bull revela mudança em cláusula que permite saída de Max Verstappen
Getty Images/Red Bull Content Pool

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou que a cláusula dava passe livre para Max Verstappen sair da equipe, sem precisar pagar uma multa rescisória, caso Marko saísse do time austríaco, foi retirada do contrato do holandês a quase um ano.  

O termo, que ficou conhecido como “Cláusula Helmut Marko”, veio a público em meio ao escalando dentro da Red Bull envolvendo o chefe, Christian Horner, por suposto  “comportamento inapropriado” com uma funcionária da equipe. 

Em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, Marko afirmou que a situação interna da Red Bull havia mudado e que a retirada da cláusula seria uma medida para fortalecer a equipe. 

“Removemos a cláusula do contrato de Max que estava vinculada à minha função na Red Bull. Essa cláusula foi alterada para garantir que a empresa seja bem-sucedida em um futuro próximo", disse Helmut Marko. 

O diretor da equipe tambem comentou sobre a sua ligação com a família Verstappen e a sua relação com o piloto. 

"Eu conheço a família Verstappen há muito tempo. Posso contar com eles sempre e o apoio que Max me deu no início do ano passado foi muito valioso e importante para mim”, finalizou. 

A temporada 2025 tem início com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março, com transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes. 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.