Na despedida, Williams presenteia Nicholas Latifi com peça de carro assinada

Canadense recebeu parte do carro usado na corrida em que somou pontos pela primeira vez na F1

Da redação

Canadense recebeu parte do carro usado na corrida em que somou pontos pela primeira vez
Reprodução

Nicholas Latifi se despediu da Williams no Grande Prêmio de Abu Dhabi deste domingo (20), abandonando a três voltas do fim com um problema elétrico. Mesmo com o mau resultado, o canadense recebeu o carinho da equipe britânica após a prova.

Nas redes sociais, a Williams divulgou o vídeo de um encontro de Latifi com diversos funcionários – entre eles, o diretor-executivo, Jost Capito. No registro, o canadense recebeu uma surpresa: um pedaço do carro utilizado no GP da Hungria de 2021, quando chegou em sétimo lugar e somou pontos pela primeira vez na F1.

“Nicky, nós temos algo para você”, afirma Capito, segurando a peça que ganhou a assinatura de diversos funcionários do time. “Você reconhece a peça quando pensa onde ela esteve em seu carro?”

“Bem, eu reconheço a peça”, diz Latifi.

“Você não sabe de qual corrida?”, acrescenta Capito. “De qual corrida você gostaria ter?”, pergunta.

O dirigente, então, dá uma dica: Budapeste.  “Esta peça esteve ne seu carro quando você conquistou seus primeiros pontos”, explicou.

“Eu pensei que havia sido tirada de algum carro batido ou algo assim”, brincou o canadense, provocando risos na equipe.

“Não, foi onde você conquistou seus primeiros pontos pela Williams”, afirmou o chefe de equipe.

“É muito gentil da parte de vocês”, agradeceu o piloto.

“Somos muito gratos por isso, então espero que você aproveite e encontre um lugar legal (para a peça)”, disse Capito.

“Eu vou, eu vou”, respondeu Lafiti, ganhando um aperto de mão e um abraço do dirigente e recebendo mais aplausos dos funcionários.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Após a corrida, Jost Capito fez um balanço da temporada da Williams, que somou oito pontos e acabou na última colocação entre as dez equipes do Mundial de construtores. Além disso, agradeceu pelo trabalho de Latifi, responsável por dois dos pontos do time em 2022.

“Gostaria de dizer um grande obrigado a cada integrante da equipe, na pista e na fábrica. Foi um ano intenso e desafiador, e cada um colocou seu máximo esforço. Podemos nos orgulhar do progresso feito ao longo do ano e dos pontos que marcamos com ritmo e mérito. É claro, o décimo lugar não é onde queremos estar no campeonato, e nosso foco é progredir em 2023. Vamos direto para o teste de jovens pilotos aqui em Abu Dhabi, então não há descanso para a equipe ainda, e estamos ansiosos por um dia produtivo aqui na terça-feira”, afirmou o alemão.

“Por fim, gostaria de dizer um grande obrigado a Nicholas por seus três anos com a equipe. Ele é um integrante muito amado da equipe e permanecerá sempre um membro da família Williams. Desejamos a ele o melhor no futuro”, completou.

Latifi, por sua vez, lamentou o abandono na última corrida. Com destino incerto para 2023, o canadense ainda foi alvo de um toque de Mick Schumacher (Haas), que provocou danos em seu carro.

“O incidente com Mick realmente nos tirou da disputa, e então sofremos um problema elétrico que nos obrigou a deixar a corrida. Não é como eu queria terminar minha última corrida, mas as coisas são o que são. Sou muito grato pelos três anos que tive com a Williams na Fórmula 1. Estou deixando o esporte sentindo que queria alcançar mais, mas não é sempre que as coisas são assim no automobilismo. Ao longo do caminho, há altos e baixos, com muitos vínculos fortes e amizades que eu celebrarei”, despediu-se.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.