Após ser proibido de guiar uma Mercedes em Portugal por ser muito novo, Max Verstappen desembarcou no Brasil para dar sequência às férias e passar as festas de fim de ano com a família da namorada Kelly Piquet, filha do tricampeão de F1 Nelson Piquet, em Brasília.
E quem pensou que o tricampeão de Fórmula 1 ia aproveitar para descansar das pistas, pensou errado. O holandês aproveitou o sábado (23) para ir andar de kart com membros da família Piquet. Max, que largou do último lugar, não apenas assumiu a liderança na primeira volta como venceu a prova, derrotando até mesmo Rodrigo Piquet, um dos melhores kartistas do país (Rodrigo, porém, ficou com a melhor volta)
Como não poderia deixar de ser, a ida do tricampeão a um kartódromo (como um mero mortal) despertou a atenção dos presentes. Além das filmagens dele na pista, quem estava no local aproveitou para tietar Verstappen, que posou para fotos.
Até mesmo a chegada na pista foi um evento à parte. Parte da família, incluindo Max, usou uma Kombi envenenada de Nelson Piquet para ir até a o Kartódromo.