McLaren diz que chegou a oferecer vagas em outras categorias a Ricciardo

Equipe mantém operações na Indy e na Fórmula E, mas foco do australiano ainda é a Fórmula 1

Da redação

Equipe mantém operações na Indy e na Fórmula E, mas foco do australiano ainda é a F1 McLaren F1
Equipe mantém operações na Indy e na Fórmula E, mas foco do australiano ainda é a F1
McLaren F1

Daniel Ricciardo deixará a McLaren ao fim da temporada 2022 da Fórmula 1, mas o australiano chegou a receber uma proposta para correr pelas operações da equipe em outras categorias, como a Fórmula E e a Fórmula Indy.

Em declarações à imprensa nesta quarta-feira (24), o diretor-executivo da McLaren disse que as partes chegaram a conversar a respeito de uma mudança de categoria. No entanto, Ricciardo não se mostrou interessado, mantendo o foco na F1.

“Nós conversamos sobre isso”, disse Brown. “Nós temos várias atividades automobilísticas. Dito isso, ele está muito concentrado na Fórmula 1”, acrescentou.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ricciardo assegurou que a decisão de encerrar o contrato no fim de 2022 foi de comum acordo – o compromisso originalmente iria até o fim de 2023. Além disso, afirmou que sua passagem pela Fórmula 1 ainda não acabou.

“O esporte, vocês sabem, eu ainda o amo. Isso não foi afetado. Eu ainda tenho aquele fogo em mim, aquele confiança de que posso fazer isso no mais alto nível”, disse. “Isso não é o fim para mim. Mas veremos o que vem pela frente.”

Para Zak Brown, Ricciardo deixa a McLaren na F1 com as portas abertas para voltar ao time, mas em outras categorias. No momento, a escuderia deve buscar um novo companheiro para Lando Norris – Oscar Piastri é o mais cotado. Já Ricciardo é especulado na Alpine e na Haas.

“A porta estará sempre aberta para ele aqui na McLaren, mas acredito que ele tem o real desejo de continuar na Fórmula 1”, disse Brown. “Esperamos e desejamos o melhor para Daniel”, acrescentou.

Na Indy, a McLaren conta com três pilotos em 2022: Pato O’Ward, Juan Pablo Montoya e Felix Rosenqvist. Já na Fórmula E, o time anunciou René Rast para 2023, mas ainda busca um companheiro para o piloto alemão.

Notícias

Carregar mais