Da estreia ao hepta de Schumacher: curiosidades do GP da Bélgica

No circuito belga Michael Schumacher estreou na F1, selou a primeira vitória e sagrou-se heptacampeão mundial

Da redação

Da estreia ao hepta de Schumacher: curiosidades do GP da Bélgica
Michael Schumacher (Jordan) no GP da Bélgica 1991
@F1/Twitter

A Fórmula 1 caminha para as férias do verão europeu. Com a pausa após o GP da Bélgica deste final de semana, o campeonato retornará apenas a partir dos dias 23 a 25 de agosto para a etapa da Holanda.

Portanto, o primeiro semestre da categoria será encerrado no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, pista que rendeu momentos especiais ao heptacampeão Michael Schumacher. Relembre:

1. Foi no circuito belga que Michael Schumacher estreou na Fórmula 1 aos 22 anos, no dia 25 de agosto de 1991, pela Jordan. O alemão entrou no lugar  do piloto Bertrand Gachot, condenado a 18 meses de prisão por agressão a um motorista durante uma discussão no trânsito na Inglaterra, no ano anterior. 

2. Na corrida da Bélgica de 1992, ocupando o assento na Benetton-Ford, Schumacher conquistou a primeira de suas 91 vitórias na categoria. Naquela ocasião, o então jovem promissor da Fórmula 1, ficou à frente da dupla da Williams, o campeão antecipado Nigel Mansell e Riccardo Patrese. 

3. O multicampeão é até hoje o maior vencedor do GP da Bélgica com seis conquistas, sendo duas vezes pela Benetton e quatro durante o período dominante em que correu pela Ferrari. Atrás dele, vem Ayrton Senna cinco vitórias em Spa; Jim Clark, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton estão empatados com quatro vitórias. 

4. Para selar os triunfos de Michael Schumacher no GP da Bélgica, vale ressaltar o inesquecível ano de 2004, afinal, foi lá que o alemão alcançou o heptacampeonato mundial restando ainda quatro etapas para o fim da temporada com 18 corridas agendadas.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais