Cúpula da Fórmula 1 vai se reunir para analisar conflito entre Rússia e Ucrânia

Ainda não há informações sobre possível cancelamento de GP da Rússia, apesar de críticas de pilotos

Por Da redação

Ainda não há informações sobre possível cancelamento de GP da Rússia, apesar de críticas F1/Twitter
Ainda não há informações sobre possível cancelamento de GP da Rússia, apesar de críticas
F1/Twitter

A cúpula da Fórmula 1 deve se reunir ainda nesta quinta-feira (24) para discutir a situação da categoria frente ao conflito entre Rússia e Ucrânia. A informação foi divulgada pelo canal de TV britânico Sky Sports.

O diretor-executivo da F1, Stefano Domenicali, vai conversar com representantes de todas as equipes. Não há informações sobre a possibilidade do cancelamento do Grande Prêmio da Rússia, que acontece entre 23 e 25 de setembro.

Mais cedo, a categoria divulgou um comunicado para informar que, por enquanto, não pronunciará por enquanto sobre o assunto. “A Fórmula 1 observa atentamente as situações, como muitos outros. Neste momento, não comentará a respeito da corrida marcada para setembro. Continuaremos a monitorar a situação”, diz o texto.

Entre os pilotos, Pierre Gasly (AlphaTauri) se mostrou preocupado com a situação ucraniana. Já nomes como Sebastian Vettel (Aston Martin) e Max Verstappen (Red Bull) se posicionaram contrários à prova.

De acordo com Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, “a Fórmula 1 está tentando administrar a situação”.

“Acho que, neste momento, o que podemos fazer é esperar, ver e torcer pelo melhor”, disse o italiano, confirmando a reunião das próximas horas. “Teremos um encontro hoje à noite para tentar entender a situação e como lidar com ela.”

Rússia faz ataques a várias regiões da Ucrânia

Notícias

Carregar mais