Ambos os diretores de corridas da FIA na F1 testam positivo para Covid-19

Federação acredita que Niels Wittich e Eduardo Freitas testarão negativo até a data da viagem para o GP de Miami

Da redação

Niels Wittich, diretor de corridas da FIA
FIA

Os dois diretores de corridas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foram diagnosticados com Covid-19 a pouco mais de uma semana do GP de Miami. E segundo os serviços de imigração dos EUA, caso Niels Wittich e Eduardo Freitas não apresentem um teste negativo até a data da viagem, eles não poderão entrar no país. 

É de praxe o diretor de corrida viajar antes das equipes e pilotos para o local de corrida a fim de inspecionar a pista e ver se está tudo em ordem para o evento. Contudo, caso isso não seja possível, a FIA já cogita um plano alternativo. 

A opção seria para Niels Wittich, que está operando mais ativamente no cargo, de usar o centro remoto de direção de prova baseado em Genebra, na Suíça, como parte dos esforços para evitar uma repetição do polêmico GP de Abu Dhabi de 2021. 

Segundo a BBC, os dois diretos de corridas não são os únicos infectados na Federação. Porém, a FIA acredita que ambos testarão negativo a tempo de viajar para Miami. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.