UOL - O melhor conteúdo

Bortoleto, Antonelli e mais; conheça os seis pilotos novatos do grid da Fórmula 1 em 2025

Paddock da Fórmula 1 recebe a nova geração de pilotos que prometem ser o futuro da maior categoria de automobilismo do mundo

Da redação

Bortoleto, Antonelli e mais; conheça os seis pilotos novatos do grid da Fórmula 1 em 2025
Bortoleto, Antonelli e mais; conheça os seis pilotos novatos do grid da Fórmula 1 em 2025
Reprodução

A temporada de 2025 da Fórmula 1 será marcada pela estreia de seis novos talentos no grid, trazendo renovação e expectativa para as equipes e fãs. Conheça os novatos e suas respectivas equipes:

Gabriel Bortoleto – Sauber

O brasileiro Gabriel Bortoleto, campeão da Fórmula 2 em 2024, retorna o Brasil à Fórmula 1 após oito anos de ausência. Aos 20 anos, o piloto brasileiro fará dupla com o experiente Nico Hülkenberg na Sauber, equipe que se tornará Audi em 2026. Sua rápida ascensão nas categorias de base e o apoio da gestão de Fernando Alonso destacam seu potencial para a temporada.

Andrea Kimi Antonelli – Mercedes

Com apenas 18 anos, o italiano Andrea Kimi Antonelli assume uma vaga na Mercedes, substituindo o heptacampeão Lewis Hamilton, que se transferiu para a Ferrari. Antonelli, protegido de Toto Wolff, chefe da Mercedes, impressionou nas categorias de base e será companheiro de George Russell.

Jack Doohan – Alpine

Filho do lendário piloto de motociclismo Mick Doohan, o australiano Jack Doohan, de 22 anos, estreia na Fórmula 1 pela Alpine. Após atuar como piloto reserva e participar do Grande Prêmio de Abu Dhabi em 2024, Doohan foi confirmado como titular para 2025, formando dupla com Pierre Gasly. 

Oliver Bearman – Haas

O britânico Oliver Bearman, de 19 anos, é promovido à posição de titular na Haas após destacar-se na Fórmula 2. Conhecido por ser um dos pilotos mais jovens a pontuar na história da F1, Bearman substituirá Kevin Magnussen e terá Esteban Ocon como companheiro de equipe.

Isack Hadjar – Racing Bulls

O francês Isack Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, estreia na Fórmula 1 pela Racing Bulls, equipe anteriormente conhecida como RB. Aos 20 anos, Hadjar substitui Liam Lawson, que foi promovido à Red Bull Racing.

Liam Lawson – Red Bull Racing

O neozelandês Liam Lawson, de 23 anos, assume uma posição na Red Bull Racing ao lado do tetracampeão Max Verstappen. Após estrear na Fórmula 1 em 2023 e disputar 11 GPs, Lawson recebe a oportunidade de competir em uma equipe de ponta, substituindo Sergio Pérez. 

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar