A Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira a validade dos contratos dos 20 pilotos do grid. Enquanto há apenas um contrato com validade até o fim de 2023, o de Logan Sargeant, na Williams, para o ano que vem são nada menos que 14 pilotos em fim de contrato.
Os pilotos que têm o vínculo se encerrando ao fim de 2024 são: Pérez (Red Bull), Fernando Alonso e Lance Stroll (Asto Martin), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Esteban Ocon e Pierre Gasly (Alpine), Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg (Haas), Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo (AlphaTauri) e Valtteri Bottas e Zhou Guanyu (Alfa Romeo).
E os que têm contrato além do ano que vem: Lewis Hamilton e George Russell (Mercedes, ambos com fim em 2025), Max Verstappen (Red Bull, fim em 2028), além de Lando Norris (2025) e Oscar Piastri (2026), ambos da McLaren.
Williams reafirma interesse em manter Sargeant
O de equipe da Williams, James Vowles, indicou nesta quinta-feira (28) que são grandes as chances de Logan Sargeant permanecer como titular do time na temporada 2024 da Fórmula 1.
Em vídeo divulgado pelas redes sociais do time, o dirigente elogiou a evolução do norte-americano, que ainda não renovou contrato para o próximo ano. Nomes como Felipe Drugovich, Mick Schumacher, Liam Lawson e Frederik Vesti são especulados como possíveis substitutos.