Três fatores foram preponderantes para que Lawrence Stroll convencesse Adrian Newey a confiar no projeto da Aston Martin para assinar com a equipe britânica. Conhecido como “Mago da Aerodinâmica”, o projetista multicampeão da F1 foi anunciado nesta terça-feira para comandar a parte técnica da escuderia.
Visita à fábrica nova
Na coletiva desta terça-feira, Stroll revelou que um dos fatores que convenceu Newey a assinar com a Aston Martin foi um tour promovido pelas instalações da nova fábrica, de última geração, que o magnata canadense construiu de olho no futuro. Segundo Lawrence, a visita foi “crucial” para dar a Newey uma demonstração visual das ambições da equipe. Além da fábrica em si, Adrian se disse fascinado com o fato de Stroll ser o único dono de equipe que se envolve dessa forma no esporte.
Salário de R$ 220 milhões por ano
Ainda que depois de tanto sucesso na carreira, dinheiro não deva ser problema para Newey, o suposto salário de 30 milhões de libras por ano, cerca de R$ 220 milhões pago por Stroll ajudou no sim do projetista.
Mais que projetista, Newey será acionista
Além de poder desenhar o futuro da Aston Martin (literalmente), Newey receberá diretamente pelo sucesso que conquistar com a equipe. Isso porque além do cargo de diretor técnico, o britânico também se tornou acionista da equipe - algo que lhe foi negado pela Williams em sua saída no final dos anos 1990.
Newey assina com Aston Martin e começa trabalho em 2025
Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, na Grã-Bretanha, a Aston Martin confirmou a contratação de Adrian Newey, um dos mais bem-sucedidos projetistas que a Fórmula 1 já teve em toda a sua história. O anúncio foi feito pelo dono da equipe, o magnata canadense Lawrence Stroll.
O “Mago da Aerodinâmica” se junta a um projeto ambicioso de Stroll a partir de 1º de março de 2025. Além de uma fábrica nova e de última geração que Stroll mandou construir, ele tem em seu plantel ninguém menos que o bicampeão Fernando Alonso, além do sonho de ver o filho Lance Stroll campeão de Fórmula 1.