Como problema da sprint ajudou Verstappen a conquistar pole no GP da China

Holandês teve problema de bateria logo nas primeiras voltas da corrida curta deste sábado em Xangai

Da redação

O sábado (20) do Grande Prêmio da China terminou com comemoração de Max Verstappen, pole position da etapa. Mas a programação do dia não começou tão bem para o holandês da Red Bull.

Depois de largar em quarto lugar na corrida sprint de Xangai, Verstappen alertou no rádio sobre problemas na bateria do carro. A equipe orientou uma mudança nos planos da prova, e o carro respondeu bem, ganhando potência e competitividade.

O tricampeão não desperdiçou a resposta: venceu a corrida sprint. Mais tarde, sem problemas, dominou a classificação e conquistou a pole da quinta etapa da temporada 2024 da F1.

Mas Verstappen acredita que a classificação poderia ter sido diferente se o time não tivesse reagido corretamente aos problemas do começo do dia.

“Acho que a corrida sprint nos deu algumas ideias a mais para o carro”, afirmou.

“Acho que o carro funcionou melhor ainda na classificação agora. Estou definitivamente muito feliz a respeito de toda a qualificação. O carro estava ótimo de pilotar. E acho que a última volta no Q3 foi muito boa”, completou.

Verstappen ainda celebrou um detalhe: o fato de a programação ter sido realizada com pista seca. Na véspera, com chuva, ficou fora da primeira fila no grid da sprint.

“Estou muito feliz aqui no seco. As condições estava muito boas, foi muito divertido.”

Notícias

Carregar mais