A Ferrari anunciou nesta sexta-feira (8) que Carlos Sainz não participará da programação do Grande Prêmio da Arábia Saudita após disputar os primeiros treinos livres da quinta-feira (7).
O espanhol foi diagnosticado com uma apendicite e precisará passar por uma cirurgia. Assim, a partir do terceiro treino livre, será substituído pelo britânico Oliver Bearman, piloto reserva da escuderia.
Simultaneamente, Bearman disputa a Fórmula 2 pela equipe Prema. Como correrá na Fórmula 1 em Jedá, ficará fora da programação da categoria de formação.
“A família Ferrari deseja a Carlos uma rápida recuperação”, comunicou a Ferrari.
Nos últimos dias, Sainz já vinha apresentando sinais de mal-estar em Jedá. Na quarta-feira (6), ficou fora da agenda de entrevistas anteriores ao GP da Arábia Saudita. No dia seguinte, chegou em cima da hora ao circuito para participar dos treinos livres – foi sexto na primeira sessão e sétimo na segunda.
“Minhas últimas 24 horas foram bem difíceis, para ser honesto”, afirmou o piloto do carro 55 após os treinos. “Estou feliz por administrar esta quinta-feira e completar a programação, mas certamente foi meu dia mais duro em um carro de Fórmula 1”, completou.