
Franco Colapinto esteve em Monza, na Itália, neste domingo (06), como parte do cronograma de Testes com Carros Anteriores (TPC) da Alpine. O piloto argentino correu com o A523, carro de 2023 da escuderia francesa.
A escuderia francesa chegou a um acordo com a Williams para contratar Franco Colapinto. O piloto começou a emergir na Fórmula 1 no ano passado. A contratação do argentino no começo de 2025 pode ser vista como um óbvio aviso para Jack Doohan: se o piloto australiano não entregar resultado durante a temporada, o argentino estará logo ali para substituí-lo. E um sinal já foi dado por gente importante da Alpine.
Jack Doohan ainda não pontuou na temporada. Abandonou o GP da Austrália, terminou em 15º colocado na China e ainda teve um grande acidente que destruiu o seu carro no Japão durante o TL2.
Já nesta segunda-feira (07), durante o podcast Nude Project, Colapinto disse que está pronto e aguardando uma oportunidade na Alpine, além de aproveitar a oportunidade para dar uma provocada nas outras equipes.
"Sou piloto da Alpine. Estou trabalhando lá e esperando uma oportunidade naquela equipe. Eles fizeram um grande esforço para me receber. Se os outros idiotas dormiram, agora é tarde demais", comentou.