Colapinto é liberado por médicos após acidente e disputará o Grande Prêmio de Las Vegas

Argentino da Williams passou por exames após acidente na qualificação da sexta-feira

Da redação

Franco Colapinto foi liberado para a disputa do Grande Prêmio de Las Vegas na noite deste sábado (23) após o acidente sofrido na véspera durante a qualificação para a prova.

Na noite de sexta-feira (22), o argentino da Williams bateu forte durante a disputa do Q2. A pancada não apenas destruiu o carro, como ainda fez com que o piloto precisasse passar por avaliações médicas.

No entanto, segundo comunicado divulgado na noite deste sábado pela Williams, “ele passou por uma avaliação da equipe médica do evento e foi declarado apto para a corrida da noite no Grande Prêmio de Las Vegas”.

Colapinto havia terminado com o 14º lugar na qualificação, mas largará dos boxes após o trabalho de reconstrução do carro executado pelos mecânicos da Williams.

Piloto teve carro reconstruído e largará do pitlane (Imagem: @F1/Twitter)

Confira o comunicado da Williams:

“Diante do acidente de Franco na qualificação de ontem, ele passou por uma avaliação da equipe médica do evento e foi declarado apto para a corrida da noite no Grande Prêmio de Las Vegas.” 

A saúde de Franco é nossa principal prioridade, e estamos aliviados com o fato de que ele está bem o suficiente para correr após um acidente tão significativo. Agradecemos à equipe médica por priorizar a saúde e o bem-estar de Franco e pelos excelentes cuidados que ele recebeu.”

“Somos extremamente gratos por nossa incrível equipe nos boxes, que trabalhou durante toda a noite para consertar o carro de Franco, e por nossos fãs e parceiros pelo apoio contínuo. Aproveitamos a oportunidade para fazermos algumas mudanças de acerto durante o conserto e, como resultado, Franco começará a corrida do pitlane.”

“Estamos ansiosos pela corrida sob as luzes desta noite.”

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.