Aproveitando que foi anunciado pela Alpine como piloto reserva para 2025 em diante, Franco Colapinto brincou com uma situação inusitiada protagonizada pelo argentino no GP de Singapura do ano passado, quando entrou na área de pit stop da equipe francesa por engando enquanto ainda corrida pela Williams.
“O destino estava escrito”
Na ocasião, ao embicar para entrar na zona destinada à troca de pneus da Williams, Franco acabou entrando na área da Alpine, o que fez com que os mecânicos da equipe francesa, ao perceberem o erro, rapidamente abrissem caminho para o argentino seguir para o local correto, que era o box a seguir.
A Alpine anunciou nesta quinta-feira (9) a contração de Franco Colapinto para a função de piloto reserva na Fórmula 1 a partir de 2025. O acerto com o argentino tem duração pelo menos até o fim de 2026.
A chegada de Colapinto é resultado de uma negociação entre Alpine e Williams, já que o argentino seria piloto reserva do time inglês em 2025. Com o novo contrato, ele chega para ser mais um piloto de testes da escuderia da Renault na F1 - Paul Aron e Rio Hirakawa também ocuparão vagas semelhantes.
Mais do que isso, Franco Colapinto chega como uma sombra ao titulares da Alpine em 2025, Pierre Gasly e Jack Doohan. Diante das boas apresentações em 2024, quando somou cinco pontos pela Williams, o argentino se tornou nome disputado no mercado - ao mesmo tempo em que o grid estava praticamente definido.
Com isso, Colapinto só encontrou vaga como reserva. No entanto, a chegada à Alpine coloca especial pressão sobre os titulares - especialmente sobre o pouco experiente Doohan. A equipe já admite substituir pilotos no decorrer do campeonato.