Lando Norris segue com bons resultados até aqui na temporada 2025 da Fórmula 1. Na liderança do campeonato de pilotos, o britânico tem apenas um ponto à frente de Max Verstappen. Mas até quando ele vai conseguir segurar o atual campeão?
No 'Cola no Grid' deste domingo (6), os apresentadores Laís Souza, Moa Spirlandelli e Leo Jacomassi discutiram uma característica que falta para Norris se estabelecer no caminho para o título: ódio.
"Ele precisa de um pouco mais de ódio, invocar a coisa ruim nele. Ainda mais que tem um companheiro de equipe que não pontuou na primeira corrida, mas já está em terceiro no campeonato. Ele precisa de mais maldade no coração", afirmou Laís.
Oscar Piastri, companheiro de equipe de Norris, mostra que tem de sobra o que falta no colega. Apesar de resultados não tão bons, o australiano aparece logo atrás de Verstappen na classificação geral.
Quem é o número 1 da McLaren?
Enquanto os desempenhos individuais agradam a McLaren, a discussão sobre qual dos pilotos tem prioridade na equipe segue acalorada. Norris lidera o campeonato, mas Piastri demonstra ter mais garra para brigar pelo título com Verstappen.
"Eu sou mais o Piastri que o Norris. Entendo que é o jogo de equipe, mas o Piastri chegar e não ultrapassar, me incomoda. A gente quer ver o cara que chega, ultrapassa e briga, mas não foi pro vale tudo", disse Moa Spirlandelli.
Desde o primeiro GP, o piloto australiano demonstrou vontade de ir para cima do companheiro, mas respeitou a decisão da equipe. No Japão aconteceu de novo, com Piastri em um ritmo mais forte que Norris.
“Foi um acordo de cavalheiros entre os dois [Norris e Piastri]. Não vai demorar para o Piastri querer ser a prioridade”, frisou Leo Jacomassi.
Cola no Grid
A temporada 2025 do Cola no Grid está de cara nova. A resenha oficial da F1 acontece ao vivo, todos os fins de semana de GP, logo após a corrida, no Bandplay e no Band.com.br. A íntegra do programa vai ao ar no YouTube do Esporte na Band, aos domingos, 18h.