Max Verstappen conquistou seu quarto título mundial no Grande Prêmio de Las Vegas, mesmo sem subir ao pódio. Durante o Cola no Grid, Fred Sabino, Felipe Giaffone e Deborah Almeida analisaram a vitória do holandes..
Max Verstappen venceu 8 corridas ao longo do ano, destacando-se principalmente no primeiro semestre, quando levou a melhor em provas como o Grande Prêmio do Bahrein, Arábia Saudita, Japão, China, Emilia Romagna, Canadá, Espanha e, no segundo semestre, no Brasil.
Embora o tetracampeonato tenha sido confirmado em Las Vegas sem que Verstappen chegasse ao pódio, o resultado do Grande Prêmio foi suficiente para que o segundo colocado, Lando Norris, não consiga mais alcançá-lo. Na corrida, o pódio foi ocupado pela dobradinha Mercedes, com George Russell (217) e Lewis Hamilton (208), seguido por Carlos Sainz (259), da Ferrari. O quarto lugar ficou com Charles Leclerc (319), e o quinto com Max Verstappen (403)
Este quarto título coloca Verstappen ao lado de grandes nomes da história da Fórmula 1, que também venceram quatro campeonatos consecutivos: Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Com esse resultado, Max Verstappen já pode ser considerado um dos maiores pilotos da história?
“Eu acho que sim. Eu não tenho a menor dúvida, agora pelos títulos também. Antes sabia-se que era muito rápido, às vezes passava do ponto da agressividade, mas o que ele vem fazendo e o histórico com os companheiros de equipe é muito forte”, opina Giaffone.
Durante o Cola no Grid, Fred Sabino perguntou à Giaffone, se Max já pode ser considerado um dos maiores pilotos da já pode ser considerado um dos maiores pilotos da história?
O Cola no Grid é a sua resenha oficial de Fórmula 1, transmitida logo após as corridas pela mesma tela de Band.com e BandPlay. Com apresentação de Fred Sabino, o programa conta com a participação de comentaristas e produtores de conteúdo, que discutem os principais temas e acontecimentos da F1.