Cola no Grid: Quem foi o culpado pelo acidente entre Sérgio Perez e Carlos Sainz?

Felipe Giaffone e Moa Spirlandelli comentam sobre o acidente envolvendo Sérgio Perez e Carlos Sainz no Grande Prêmio do Azerbaijão

Da redação

Quem foi o culpado pelo acidente envolvendo Carlos Sainz e Sergio Pérez na penúltima volta do Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo (15)? Durante o Cola no Grid, Felipe Giaffone e Moa Spirlandelli, do canal Reaceleração, analisaram a batida e opinaram sobre os possíveis responsáveis.

Para o comentarista Felipe Giaffone, que também já foi comissário de Fórmula 1, a colisão foi um incidente de corrida, apesar de os dois pilotos terem cometido erros.

“Para mim, o maior erro do Sainz foi não ter tirado o pé e entrado atrás [do Leclerc]. Nada teria acontecido. Mas, se você olhar a linha do Leclerc e do Sainz, o Leclerc também vem para dentro. É natural, em uma pista de rua, você se afastar um pouco para fugir do muro. Na minha opinião, foi uma infelicidade; o Sainz fez um movimento e o Pérez poderia ter dado espaço, porque ele tinha essa possibilidade. Acho que vai ficar por isso mesmo”, opina Giaffone.

Já para o produtor de conteúdo Moa Spirlandelli, Sergio Pérez foi o responsável pela colisão.

“Olhando as onboards, eu acho que, no final, vai ser considerado um incidente de corrida, mas, para mim, o maior culpado foi o Sergio Pérez. Quando analisamos as onboards, não podemos negar que o Sainz fez um leve movimento para a esquerda, mas foi muito pequeno. Quando o Sainz faz esse movimento para a esquerda e olha para o retrovisor, ocorre a batida. Na onboard do Pérez, ele vê tudo isso acontecer, observa o Sainz fazer a curva e mantém. Em uma visão mais ampla, o Pérez até vai levemente para a direita. E ele tinha mais a perder nessa situação”, opina Moa. 

O Cola no Grid é a sua resenha oficial de Fórmula 1. O programa vai ao ar logo após as corridas na mesma tela de transmissão no Bandplay e Band.com.br

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais