Fórmula 1

Cola no Grid: Sergio Pérez tem futuro incerto na F1. Quem pode assumir a vaga?

Fred Sabino, Gerson Campos e Laís Souza analisam a performance de Pérez e especulam sobre possíveis substitutos para o mexicano

Da redação

Cola no Grid: Sergio Pérez tem futuro incerto na F1. Quem pode assumir a vaga?
Getty Images/Red Bull Content Pool

Largando da segunda posição, Sérgio Perez foi o oitavo colocado do Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (28), reforçando o debate sobre sua permanência na Red Bull. No programa Cola no Grid, Fred Sabino, Gerson Campos e a produtora de conteúdo Laís Souza analisaram a situação e discutiram o futuro do mexicano na equipe. Assista na íntegra pelo Bandplay.

Com uma diferença de 146 pontos em relação ao companheiro de equipe Max Verstappen, e com a Red Bull apenas 43 pontos à frente da McLaren no Mundial de Construtores, a situação de Perez é preocupante. Gerson Campos acredita que o problema vai além dos números.

“Além disso tudo [a diferença na pontuação], existe uma coisa muito importante no desenvolvimento do carro que é o compartilhamento de dados e a opinião de dois top drivers. Então quando você tem um piloto virando 1:31:00 e um outro virando em 1:31:08, não tem como um engenheiro pegar os dados do piloto e considerar a mesma coisa para o desenvolvimento do carro. Basicamente são dois carros, com base de dados de dois carros, então você precisa basicamente descartar um. Dentro da cozinha, ninguém da parte técnica está satisfeita de ter o Perez ali”, opina Campos. 

Sobre quem poderia substituir Pérez, Gerson Campos sugere que Daniel Ricciardo seria uma opção viável para a equipe, tanto para preencher a vaga até o final da temporada quanto para considerar uma nova estratégia para o próximo ano. Laís Souza, por sua vez, acredita que Carlos Sainz também pode ser um candidato forte, especialmente considerando seu histórico com a Red Bull. 

“Acredito que o Sainz já conhece como é ser companheiro de equipe de Verstappen, então não seria uma adaptação muito difícil. Ele já está integrado à Red Bull; além disso, o pai dele tem patrocínio e relacionamento com a equipe, por isso não acho que seja impossível”, diz Laíz em torcida pelo piloto espanhol na equipe. 

A Fórmula 1 entra em um período de férias de verão, com três semanas sem competições. O próximo Grande Prêmio será no circuito de Circuito de Park Zandvoort, na Holanda, marcado para o dia 25 de agosto, às 10h (horário de Brasília). Acompanhe o Cola no Grid ao vivo após as corridas pelo BandPlay e pelo Band.com.br, e assista a todas as edições da temporada no BandPlay.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais