A rivalidade entre Max Verstappen e Lando Norris se intensifica a cada corrida. O piloto da McLaren, mais uma vez, fica próximo da vitória, enquanto Verstappen cai da liderança para a sexta posição após uma colisão entre os dois carros no Grande Prêmio da Áustria.
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Faltando 15 voltas, a perseguição ficou acentuada. Na volta 59, Norris enfim passou Verstappen, mas teve que devolver a posição ao levar vantagem por sair da pista. Na sequência, novo duelo e a mudança no resultado da corrida. Os pilotos se tocaram, os pneus dos dois carros estouraram, e a vitória ficou com a Mercedes.
No programa Cola no Grid, Reginaldo Leme, Fred Sabino e o produtor de conteúdo Tiago Muhlethaler analisam o crescimento de Lando Norris na competição e a evolução de desempenho da McLaren ao longo do último ano.
"O cara que assume uma posição como o Verstappen, ele passa a ser muito respeitado. Então, ele olha para trás e pensa: 'Quem está aí? Não vai me passar nunca.' Já não é bem assim. O Norris vai tomar a atitude que ele achar necessária. Ele é agressivo, é um bom piloto. Então, se não for agora; este ano, claro que o campeonato vai ser do Verstappen. Mas mais para o final do ano, vamos ver corridas espetaculares e 2025 será um grande campeonato”, opina Reginaldo Leme.
Aproximação na Pontuação de Pilotos e Construtores
Lando Norris ocupa a segunda posição na classificação dos pilotos, com 156 pontos, seguido por Leclerc (150) e Sainz (120). Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, está em 6º lugar com 94 pontos, enquanto o líder Max Verstappen soma 227 pontos.
No Mundial de Construtores, a McLaren (268) se aproxima da Ferrari (291), que vem enfrentando inconsistências desde o Grande Prêmio de Mônaco, com a vitória de Charles Leclerc. Segundo Tiago, a evolução da equipe britânica se deu a partir das atualizações implementadas desde o Grande Prêmio da Áustria de 2023.
“É impressionante a evolução da McLaren na segunda metade de 2023 em diante, após a introdução de um túnel de vento novo, a contratação de técnicos como Peter Prodromou, que estavam fora da equipe, e uma completa revolução. Agora, com estas atualizações em Miami, segundo Stella, o carro que antes era eficiente em média e alta velocidade, melhorou significativamente em média para baixa velocidade”, pontua Tiago Muhlethaler.
Assista ao Cola no Grid logo após as corridas de F1 na mesma tela de transmissão no Bandplay e Band.com, com apresentação de Fred Sabino, editor executivo de automobilismo da Band.