Jos Verstappen, pai do tricampeão Max Verstappen, acusou o chefe da Red Bull, Christian Horner, de impedi-lo de guiar um dos carros da equipe austríaca em um desfile anual de carros antigos que é realizado no fim de semana do GP da Áustria.
Jos deveria guiar o RB8, carro do terceiro título de Sebastian Vettel, em 2012, mas acabou se retirando da atividade após afirmar que Horner fez de tudo para atrapalhar a atividade.
“Nos últimos dias, ouvi de múltiplas fontes que Christian Horner fez tudo o que podia para me impedir de conduzir e para garantir que nada seria filmado. Então o que penso é: 'Diga na minha cara'. Não é assim que deve ser para mim. Acho isso muito decepcionante" disse Jos ao jornal holandês De Telegraaf.
A situação entre Jos e Horner começou a piorar no início do ano, quando o chefe da Red Bull foi acusado de assédio por uma funcionária. O pai de Verstappen afirmou na época que a situação poderia trazer problemas para o time.
"Há uma tensão aqui enquanto ele permanece no cargo. O time corre risco de rachar. Não pode seguir do jeito que está, vai explodir. Ele está se fazendo de vítima, quando ele é quem está causando problemas”, disse Jos Verstappen ao ‘Daily Mail’.
Programação do GP da Áustria de F1
Sexta-feira, 28 de junho
- 7h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 11h20 - Classificação sprint (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 29 de junho
- 6h30 - Corrida sprint (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 10h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 30 de junho
- 9h - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)